Tutorial - Purê de Batatas !!!


Olá amigos !!!
A alguns dias batento papo com meu amigo Peri Semmelmam, conhecido mundialmente no twitter por  @pontoze, sobre comidas, ele me confessou que um belo dia ao tentar fazer um purê de mandioquinha, não teve sucesso !
Prometi a ele que faria um tutorial, um passo a passo para que ele mandasse brasa no purê. 
Como eu não achei mandioquinhas do meu gosto esse dia, fiz um purê de batatas que é o mesmo processo 
Então vamos ao preparo - 
Lave e descasque 6 a 8 batatas médias e coloque numa vasilha ,





Coloque elas numa panela de pressão , um fio de azeite e sal a gosto e cozinhe por uns 10 minutos após dar a pressão .




As batatas após esse tempo de pressão ficam bem molinhas, que ao toque de um garfo elas quebram, esse é o ponto ideal para um purê bem leve !



O purê de batatas é simplesmente uma unanimidade mundial !!!! 
Não tem quem não goste de um purê fresquinho , molinho , saboroso !!!
E para acompanhar eu resolvi fazer então um escondidinho de carne seca !!!!
Sempre que digo isso , ouço suspiros e um certo terror , por que a carne seca é sempre um monstro para quem não tem tanta habilidade na cozinha !
Por isso eu vos acalmo !!!!!
O Frigorífico Berna, http://www.berna.com.br/ , na cidade de Louveira , interior de São Paulo teve a brilhante idéia de comercializar a carne seca dessalgada, desfiada , em pacotes de 500 gramas . VIVA O ESCONDIDINHO !!!!!




Peço desculpas a vc´s, esse dia estava eu com 39º de febre e não tirei as fotos como deveria , porem ali na vasilha laranja está a carne seca desfiada, e na panela estou eu fazendo um refogado para ela.
Azeite, alho, cebola, tomate, cheiro verde e cebolinha, refoga até ela ficar bem suculenta !!!




Assim , bem molhadinha, para que tenha após gratinar no forno , aquela suculência do escondidinho !


Mas, voltemos ao purê !!!!!
Batatas quentas ainda, vc pode colocar no espremedor de batatas, ou nesse amassador de legumes, para fazer purês com pequenos pedaços, que é mais do meu gosto, fica sensacional !


Batatas bem amassadas !


Colocamos na panela e ai vem o segredo - Um pouco de leite, um bom pedaço de manteiga , pimenta moída na hora e sal a gosto !


Em fogo médio, mexa o purê até que ele desgrude do fundo da panela !!! 
Prove e corrija o sal , acrescente queijo parmesão se preferir !





A febre não me deixou pensar direito....mais uma vez perdão !
Numa forma, coloque a carne seca no fundo , cubra com o pure e por cima o Parmesão ralado !


25 minutos de forno e ai está nosso escondidinho pronto!!!!!!


Bom apetite galera !!!!!!
Essa foi nossa receita para meu grande amigo Peri !
Espero que ele tenha conseguido ter tempo pra fazer ! 
Quero saber como ficou em irmão !!!!
Espero que vc´s curtam essa primeira receita !
Dicas, opiniões, impressões, dúvidas, entrem em contato !!!!
Um Brinde !
Chef Fininho !





2 comentários:

  1. É mais terrível olhar essas fotos na hora do almoço =) #FOME
    Vou comprar os ingredientes e mando as impressões!

    Um brinde!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha !!!!!
    Acabei de postar um do caldinho de Feijão !
    Dá agua na boca !!!
    Um brinde !

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes