Dica do Chef - Zena Caffé Itaim !







Olá Amigos !!
Sempre que vai chegando o final de ano, chega junto, entre tantas datas especiais, meu aniversário de Casamento !
E esse aqui foi o 11º !!! 
Onze anos de casado com a minha linda Dona Ana !!!
 

Guerrera, por que me aguentar não é fácil !!! ( aguentar ela tb não pq ela é mala , mas como eu to falando baixo aqui, ela não vai ouvir kkkkk !!! ) 
E esse ano resolvi fazer uma surpresa, levá-la num lugar especial - 
Zena Caffé !



O Zena ( Gênova, no dialeto Lígure ) retrata fielmente pequenas vilas da Itália .
Comandado pelas mãos habilidosas do Chef Carlos Bertolazzi, Famoso Chef integrante do programa Homens Gourmett, do canal Bem Simples que passa na Fox Brasil !
Desde que começei o Blog, começei tambem a me inteirar de tudo que acontece no mundo da Gastronomia, e como uso muito o Twitter, comecei a seguir o Chef por lá.
Meses depois vc começa a entender muitas coisas, e principalmente que nada aconteçe por acaso !


O Chef comanda 02 unidades do Zena , o Restaurante Spago e a Cantina Per Paolo, onde tambem tem uma linha de massas prontas .
Alem do programa na Tv, divide seu tempo viajando Brasil afora, montando seus menus especiais .
E tudo funciona perfeitamente, o que mostra a competência e o trabalho maravilhoso da equipe !
Com uma fachada simples e convidativa, o pequeno salão te convida para uma experiência única ....


Com um atendimento extremamente atencioso, fomos brindar nossa vida em alto estilo - Birra Moretti pra começar !


 De tanto ver o Chef elogiar a sua Focaccia dela Casa Al Formaggio ....começamos por ela e é algo sensacional, maravilhoso !
O queijo derretido ao meio , a massa leve....sério ...minha boca está cheia d´agua aqui ....é único !




Não se esqueçam , peçam a Focaccia !


Bebendo e refazendo meus votos de amor a minha mulher, resolvemos fazer o pedido !
Minha Ana foi de Penne all Arrabiatta, uma massa com molho de tomate picante, com azeitonas pretas e linguiça ....sensacional !



E eu fui, segundo o Maitre que nos recebeu, do prato campeão de pedidos da casa , o Gnocchi Zena , que vem com molho de tomates frescos, manjericão e fondue de queijo stracchino....
Dos 9000 pratos servidos mensalmente, aproximandamente 3500 deles são o Gnocchi Zena ...que dispensa qualquer elogio e comentário . 
Só indo pra entender o que é isso !!!



De sobremesa não resisti , pedi uma bela Panna Cotta com calda de Frutas Vermelhas e Cumaru !
Maravilhosa, mas gostaria de mandar um recado ao Chef - A minha  Panna Cotta não deve absolutamente NADA a sua !!!! hahahahahahahaaha !!!!!! ( Brincadeira !!! )


E a minha linda foi de Meringata al Limone , um delicioso sorvete de limão com mini suspiros e marshmallow!!!!!
Fechamos a noite absolutamente em alto estilo !!!
Se não tiver nada pra comemorar , vá lá e celebre a vida !
Eu acho dificil as vezes traduzir sentimentos em palavras .
Ainda mais pra uma pessoa como eu que chora lendo gibi da Mônica !
Mas quando hoje eu olho pra trás vejo como foi importante acreditar no meu coração, no que eu sentia .
Me apaixonei pela Ana desde do primeiro dia que a vi .
Tentei inúmeras vezes até que um dia, na pior fase da minha vida, ficamos e começamos a namorar !
Ao contrário de tantas e tantas lindas histórias de amor , a nossa foi diferente ......
Brigamos, nos separamos, voltamos....e pouco a pouco fomos aprendendo a respeitar nossas diferenças e entender que já tinhamos um a base.....uma história.
O tempo nos ensinou o significado de Reciprocidade, Respeito , Doação ....
Ensinou tambem que a gente só muda se a gente quiser. 
Não tem reza, macumba, simpatia, oração , patuá que faça, se não for da vontade ....pelo bem comum ....mudar ! 
Hoje somos queijo e goiabada, morango e chantilly , somos pra sempre eu e voçê .
Nesses 11 anos de casado passamos por muitas e muitas coisas, mas nunca no meu coração passou a vontade de ser sempre mais feliz ao seu lado .
Obrigado pela paciência, pela compreensão , por mudar conceitos , atitudes e opiniões.
Se eu tiver um dia a chance de fazer um pedido a Deus, pediria que ele me desse a oportunidade de passar pelo menos, mais uma vida com voçê, por que só essa a gente não vai conseguir ser tão feliz quanto a gente mereçe !
Te amo linda !






Um Brinde Amigos !
Essa semana sai receita nova , sem furo e nem desculpa !
Chef Fininho !!!



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes